Bruno Araújo

Edmilson da Matta

Erick Rodrigo

Romário Paulo

O Grupo Estruturando agradece sua visita!

Antes ou depois a Guerra?



Com o lançamento do novo CD do grupo musical, oficina g3, lançado pela gravadora MK que é responsável por vários lançamentos de CDs no mundo gospel em geral. Esse novo álbum marca a estrada da banda que existe a mais de 20 anos e tem duas indicações ao Grammy Latino no curriculo, essa nova fase também é marcada pela chegada do novo vocalista, Mauro Henrique.
Jean Carlos (Tecladista) explica: “Parece que nós passamos por uma guerra. Esse CD então surgiu sendo um marco de tudo aquilo que já vivemos para o que vamos viver. O nome tem muito a ver com o contexto de hoje”. A capa reflete bem o tema: ruínas de uma cidade, com pétalas caindo do céu e uma rosa com folhas nascendo em meio à destruição. “A capa retrata aquilo que nós acreditamos viver. As lutas, as batalhas, sim, mas a alegria chegando com o amanhecer”, completa Jean. Não precisa dizer mais nada, agora é só ouvir. (Fonte Gravadora MK)
Se tratando que seja um grupo gospel e se imaginando que todas as suas letras teriam uma inspiração divina, o novo CD do grupo oficina G3 regrava um sucesso que foi composto por Curtis Mayfield na década de 60, "People Get Ready" (1965) - que seria regravada na década de 1980 por Jeff Back e Rod Stewart. As letras de Curtis Mayfiel se assemelham as letras de Bob Marley, que tinha ideiais vinculados ao amor, a condutas morais, a discriminação e as drogas . Estabelecendo padrões normativos de conduta cristã, acrecito que não poderia existir esse livre-comércio de relações entre mundo e vida cristã, porém, mesmo se a indole da música for boa não justifico a idéia do favorecimento a escuta-la.
Certo ou errado, saberemos quando suas indoles forem provadas. Convenhamos, seria um pouco estranho, você estar escultando um dos maiores sucessos das maiores rádios e regravado por vários artistas de peso na música mundial, sendo que um tempo antes você estaria ouvido Faz Chover do Fernandinho.

Comentem, meu primeiro post ;) – Admin Bruno

7 comentários:

Estruturando disse...

Gostei dessa nova fase do grupo oficina g3, em que aparentemente eles mudaram de pop mais para um metal-rock.Mas mesmo assim acho que eles vacilaram não se justifica uma música do mundo em um album cristão, mesmo que a música contenha bases biblicas.

Edmilson.

Nikon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nikon disse...

Comentarios da Revista rolling stone
Escrito por: Curtis Mayfield
Produced by: Johnny Pate Produzido por: Johnny Pate
Released: Jan. '65 on ABC-Paramount Lançamentos: Jan.'65 sobre ABC-Paramount
Charts: 8 weeks Gráficos: 8 semanas
Top spot: No. 14 Topo local: N. º 14

"It was warrior music," said civil-rights activist Gordon Sellers. "Foi guerreiro música", disse o ativista de direitos civis Gordon Sellers. "It was music you listened to while you were preparing to go into battle." "Foi a música que você ouviu, enquanto você se prepara para ir para a batalha." Mayfield wrote the gospel-driven R&B ballad, he said, "in a deep mood, a spiritual state of mind," just before Martin Luther King's march on the group's hometown of Chicago. Shortly after "People Get Ready" was released, Chicago churches began including their own version of it in songbooks. Mayfield escreveu o evangelho-driven balada R & B, disse ele, "em um profundo estado de espírito, espiritual um estado de espírito", Martin Luther King pouco antes do mar sobre o grupo da cidade de Chicago. Pouco tempo depois de "People Get Ready" foi lançado, Chicago igrejas começou incluindo a sua própria versão do mesmo em songbooks. Mayfield had ended the song with "You don't need no ticket/You just thank the Lord," but the church version, ironically, made it less Christian and more universal: "Everybody wants freedom/This I know." Mayfield acabaram com a música "You don't need no bilhete / Você só agradeço a Deus", mas a igreja versão, ironicamente, tornou menos cristã e mais universal: "Todo mundo quer liberdade / Isso eu sei."

Appears on: The Very Best of the Impressions (Rhino) Aparece em: The Very Best of the Impressões (Rhino)

Estruturando disse...

acho q nao basta a letra falar de amor ou cozinhas bonitinhas...acho q eles deram muito mole em regravar uma musica pela mensagem bonita q ela pode passar.


ADmin Romario

Anônimo disse...

Acho que o comentario foi um tanto precipitado temos que investigar se a musica é do mundo mesmo ou não.

Anônimo disse...

Investigar...? Acho q quem se precipitou foi vc...
Deus é de certeza! De sim e de não... Não existe um suposto talvez, dúvida já é uma mancha na consciência. E mais, o problema não é se essa música é gospel ou não, mas sim o impacto que ela já teve, e passou a ser entoada pelo oficina g3. Ouvir um SUCESSO tocado em rádios, em grandes shows,regravada por grandes artistas como U2 da década de 70 é um pouco estranho e justificar é mais estranho ainda!

Satanás pod se transfigurar em Anjo de Luz!

Admin Bruno

RAFAEL L.H.P disse...

O POVO DE DEUS NÃO PRECISA DE IDÉIAS MUNDANAS PARA FAZER MAIS SUCESSO.
DEUS ABRE MUITAS PORTAS,MAS TAMBÉM FECHA.

Postar um comentário