Bruno Araújo

Edmilson da Matta

Erick Rodrigo

Romário Paulo

O Grupo Estruturando agradece sua visita!

Res Cogitans





A Igreja do século XXI se torna cada vez mais populosa e diversificada com estilos e pessoas, culturas, maneiras e posições sociais diferentes e com movimentos e doutrinas diferentes (Pentecostal, Neopetecostal, Tradicional, Tradicionalíssima e etc.). São 44 milhões nos EUA, contra 27,6 milhões no Brasil. Tirando os dois gigantes, o continente onde encontram-se mais evangélicos é a África. Só na Nigéria são mais de 25 milhões, seguidos pelos 10,3 milhões da Etiópia e os 9,4 milhões do Quênia. Na Ásia, os evangélicos representam mais da metade da população da Coréia do Sul, sendo um quarto deles de pentecostais, e também prosperam na Índia (11 milhões, pouco se comparado à maioria hinduísta do país) e na Indonésia (5,3 milhões). Entre os latino-americanos, destacam-se as massas evangélicas da Argentina, com 2,5 milhões de religiosos – quase todos pentecostais – e do México com 2,4 milhões.

Diante disso, sabemos que o acesso de todas as coisas são atos normativos vinculados aos novos cristãos do século XXI, esse vínculo se dá de comida consumida às roupas vestidas. Baseando-se nisso, o cristão ainda tem que ser seletivo, como não ingerir bebidas alcoólicas, não usar roupas de caráter rebelde ou que induzem a promiscuidade (quanto homens e quanto mulheres). Certamente existem coisas que se forem consumidas em um determinado tempo e em quantidades podem danificar a saúde a longo prazo e em um processo vagaroso, é como uma autoflagelação que dura por anos e anos. Um produto que talvez esteja no cardápio de vários cristãos é a Coca-Cola que é feita de ácido fosfórico, esse ingrediente ativo da Coca-Cola tem seu PH (Potencial de Hidrogênio) de 2.8, o suficiente para dissolver um prego em 4 dias. Para carregar o xarope da Coca-Cola (o concentrado que é dissolvido em água gaseificada para produzir o refrigerante) o caminhão de carga deve usar a sinalização de “Material Perigoso” reservada a materiais altamente corrosivos que em quantidades consideráveis, a longo prazo pode causar pedra nos rins e aumenta em duas vezes o risco de adquirir uma diabete. A coca-cola zero tem sido alvo de estudos por ter uma combinação fatal entre coca-cola e aspartame (considerado agente cancerígeno, é uma neurotoxina. Neurotoxinas matam neurônios), suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso e diversos tipos de câncer, como leucemia. Em muitos estados Americanos, patrulheiros rodoviários carregam dois galões de Coca-Cola na viatura para remover sangue do asfalto depois de um acidente de carro, ainda você pode pôr um bife em uma vasilha com Coca-Cola e ele desaparecerá em dois dias, para limpar uma privada: despeje uma lata de Coca-Cola no vaso sanitário e deixe por uma hora, depois dê descarga. O ácido cítrico contido na Coca-Cola remove manchas em porcelana, para remover a corrosão nos terminais da bateria do carro: derrame uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e veja a sujeira desaparecer em meio às “borbulhas”.
Existem inúmeros materiais e comidas que se forem consumidos de forma errônea terão a mesma conseqüência e logicamente que a coca-cola foi somente o exemplo mais conhecido. Evidentemente que hoje temos ou podemos ter informações para poder nos precaver de toda e qualquer semente do mal ("O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;[...]" João 10:10a) e ter uma posição diferente daquela que sempre foi imposta pelo mundo em si, embora vivamos no mundo não somos dele e nem seremos!
("Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4). Como um cristão que é o templo do Espírito Santo (I Coríntios 6:19) e que sabe de toda a verdade pode conviver com esse nível? O cristão de hoje deveria se privar radicalmente, assim como é a doutrina de negar a si mesmo?
Ignorância ou sem importância, acho que seria bem melhor viver sem Coca-Cola do que com doses diárias de insulina no corpo ou talvez sem a salvação, pois isso se trata de autoflagelação que na verdade é traduzido como suicídio. Isso é o que eu acho. E você o que acha?
Por favor, comentem
Admin Bruno

0 comentários:

Postar um comentário