Bruno Araújo

Edmilson da Matta

Erick Rodrigo

Romário Paulo

O Grupo Estruturando agradece sua visita!

Protestantes vs Católicos ou Católicos Vs Protestantes


Em um dia na sala de aula de ensino médio de uma renomeada escola entra a professora de historia propõe um debate com o assunto: O protestantismo. Assunto que sem dúvida nenhuma ia dar o que falar pensou a professora. Debate vai debate vem quando um aluno perguntou:
- Então O que vocês acham sobre o fato de muitas igrejas evangélicas terem uma obsessão contra a igreja católica, ao invez de gastarem sua energia envagelizando os não Cristãos do mundo?
A pergunta ficou no ar, por um tempo sem resposta, ate um engraçadinho falar.
-Só estão fazendo o papel deles: Protestar.
A risada correu solta pela sala.
-Algumas sim. O motivo e tentar convencer que a sua religião é a correta às vezes com argumentos fortes, pesados. Para ter maior numero de seguidores, pois, assim o numero de dinheiro que entra é muito maior, engordando as contas dos pastores. Isso acontece Principalmente no Brasil, onde tem o maior numero de católicos do mundo. Disse um.
-Eu acho uma perda de tempo, enquanto esforços são concentrados para batalhar contra uma igreja eles se esquecem de levar Jesus às pessoas, isso sim é o que importa.Disse outro
-Eu sou evangélica e não tenho obsessão contra católicos embora ñ concorde com a sua doutrina. Procuro não entrar em discurssão com pessoas católicas para que não fiquem achando q todos os evangélicos são implicantes de carteirinha. Adotei uma maneira passiva de evangelizar e tenho me dado muito bem.Apenas falo do amor de Deus para as pessoas. Sem ofensas ou criticas, mas com amor e respeito. Inspirada pelo Espírito Santo procuro o momento oportuno e as palavras apropriadas. Assim tudo dá certo.
- Os evangélicos são loucos, um dia fui no hospital e um me disse: O que a Senhora faria se eu desse um soco no seu rosto? – Sem saber o que responder fiquei calada, ai ele foi e disse: Jesus daria a outra face... Não entendi bem, mas acho que não é assim.
-Eu tenho a mesma opinião dos evangélicos, que são perseguidos e mortos pelos católicos por mais de 700 anos. Nem se compara uma coisa com a outra... e tem mais qual o objetivo de sua pergunta? Onde está o amor e a paz em seu coração? Cadê seu bem... Onde está Cristo em seu coração!! Será que já não temos problemas demais provocando contendas. Assim a união dos povos em um só povo jamais se cumprirá.
A professora achou melhor dar por encerrada a discussão.


E você o que acha: os evangélicos (protestantes) são mesmos obsessivos contra a igreja católica, achando que todo que os católicos fazem é errado, ou, o os católicos criaram um estereotipo dos evangélicos achando que todo evangelico e ladrão ou fanatico?
Por favor, comentem.


Admin Romário

2 comentários:

Bruno Araújo disse...

Romário e seu excelentes posts!

Muito contundente é essa questão.
A verdade é que muitos evangelicos se acham no direito de se colocarem em um patamar de "conhecedores da verdade absoluta" e criticar todos que estão fora do barco, isso torna os evangelicos aptos a erros e críticas consideraveis pela sua postura. Aquilo que do a menina do texto colocou, que consegue pregar o evangelho sem falar ou denegrir a imagem a outra religião, é o espirito.
Como diz aquela afirmação em Jo3:30 "Convém que o Senhor cresça e eu diminua" é a resposta para isso tudo, quer dizer, eu acho que seja.

Parabéns!!!


Bruno Araújo

Anderson Koberstein disse...

olha só quem se acha dona da verdade é a igreja católica que diz que só ela pode interpretar as escrituras corretamente, quem manipulou os cristãos durante séculos proibindo a leitura da bíblia pelo povo foi a igreja católica, tudo isso para esconder dos fiéis a verdade, e agora que, temos a bíblia em mãos sabemos as coisas diabólicas que a igreja católica ensina e não concordamos com isso, se falar a verdade machuca alguns, paciência, não podemos de deixar o povo ser manipulado nem por igreja católica nem por envangélicos mal intencionados!

Postar um comentário