Bruno Araújo

Edmilson da Matta

Erick Rodrigo

Romário Paulo

O Grupo Estruturando agradece sua visita!

E agora? Qual é a próxima?



Cada vez mais pessoas conseguem chegar ao cume do monte que as jogará por uma grande altura ao penhasco mais obscuro, certo que todas as nossas decisões precisam significar renúncia de outras. No momento em que Jesus diz que ninguém pode servi a dois senhores trata-se disso, no momento oportuno cada pessoa precisa escolher e para isso ela precisa renunciar.
Unicamente jovens desse nosso Brasil tem renunciado cada vez mais essa liberdade. Aquela historia da "pulseira do sexo", hã? - O que é isso amigo?. Vamos lá, essas pulseiras são como parte de um jogo, o qual a pessoa que conseguir quebrar uma daquelas obrigará a pessoa a cumprir o significado daquela cor, que vai do simples abraço ao sexo. Ano passado em Londrina, muitos casos de estupro estão ligados a esse jogo dos adolescentes e jovens. Já em algumas cidades brasileiras utilizaram da proibição da mesma.

Por outro lado, "Outra escola que não proíbe o uso e não pretende fazê-lo é o Colégio Henri Wallon, escola particular da Zona Sul de São Paulo. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Thais Kolber, a sexualidade é um tema debatido constantemente nas aulas. As pulseiras entraram nessas discussões como tema para falar sobre a importância da preservação do corpo e a necessidade de filtrar informações para não embarcar em modismos. “Optamos por não proibir e não precisou. Não tivemos problemas na escola e hoje poucas alunas usam a pulseira”, disse Thais."
Fonte (http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/04/educadores-sao-contra-proibicao-da-pulseira-do-sexo-nas-escolas.html)

E agora meus amigos? Consciência ou ciência? Não discordo que essa escola obteve um certo sucesso, porém intrigar o debate a essas coisas, tornar pessoas como jovens e adolescentes conhecedores desse tipo de assunto é a melhor saída?

Significado das pulseiras e das cores, pior que tem mãe que vê e acha bonito ... =/


Romanos 2:7-8 "A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;"

Amigos? Companheiros? Pais muito liberais? O que seja, negócios são negócios, afinal, isso ronda os círculos sociais comuns de um jovem. Esses jovens poderão ser privados por parte dos pais e como se tornarão no futuro? Somente podemos colher o que plantamos, espero que eles não colham de fato o que plantaram de forma errônea por motivação de amigos, escola, televisão etc.


Hoje em dia é normal a criançada de até 6 a 15 anos assistir Pânico na TV, comédia com um tempero vasto de sexualidade (e coloca vasto nisso!), isso já pode considerar um papo da semana, possivelmente se um jovem desse não assiste, fica de fora nos diálogos com os coleguinhas da turminha?

O que está se tornando normal, aquelas mulheres do Pânico se exibindo com roupas intimas, agora a muito tempo atrás era anormal, na época dos meus pais pegar na mão era muito, casamento e o compromisso eram fundamentos da época.

Por que só o que é ruim vai pra frente?

E outra, Porque que na pulseira na maioria das "tarefas" somente se trata da menina?

ÊTAAAA, qualquer dia que descobrir resposta eu falo para vocês!

Comentem!

Um abraço

Adm Bruno Araújo

0 comentários:

Postar um comentário