Bruno Araújo

Edmilson da Matta

Erick Rodrigo

Romário Paulo

O Grupo Estruturando agradece sua visita!

WWW.ati.tude.com.vc



Vamos conversar um pouco sobre coisas as quais muitas pessoas deixaram por não conseguirem explicar. Se tratando de Brasil, vamos analisar a gestão deste país para as pessoas que sofreram com as catástrofes situadas no Rio de Janeiro (primeira capital do Brasil).

Os brasileiros sempre foram acostumados a ir atrás de seus sonhos (quase o estilo norte americano, só que brasileiro) e buscá-los seja onde for. Grandes megalópoles com potenciais empregatícios como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília sofreram grandemente com essa migração em massa de todas essas pessoas que somente queriam uma oportunidade de realizar seus sonhos (muitas pessoas conseguiram em meio à tribulação sobressair e se tornarem bem sucedidas). Já o caso de muitas pessoas não foi o mesmo. Passaram a ocupar as terras de forma desordenada e imprópria. Culpa do governo por não fazer um planejamento contingencial para manter a qualidade para todos, quanto aos que vem e quanto aos que já estão, torna esse modelo de gestão ineficiente e insatisfatório gerando filas em hospitais, redução da qualidade de água, qualidade do esgoto etc. Todas essas tragédias da semana passada se tornaram reais por dois fatores: Jesus está voltando, é um dos seus sinais (Mateus 24) e por falta de uma capacidade de construir um cenário futuro para acomodar essas pessoas no estado.
Essa atitude causa sérios problemas, o lixo que essas massas produzem é algo que não se pode medir. Isso é algo que vem do homem ou é o próprio destino traçado por Deus?
Se os homens tomassem atitudes provenientes de tornar essas coisas minimizadas, será que isso tudo teria esse impacto que houve?

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mt 24:48”

Será possível mensurar quando Jesus voltará e quem levará? O dialogo pode se estender por mais 50 anos como por mais 2 horas, ninguém sabe ao certo quanto nos resta de tempo. Saberá como qualquer pessoa dessa que foi atingida por essas tragédias poderá mensurar se é algo formado nos céus ou uma catástrofe natural que pode ser suscetível a qualquer pessoa que estivesse na mesma situação.
Se existem sinais é para fazer uma prevenção do fato, se algo for destinado a sinalizar a vinda de Jesus, que está muito perto, de algum modo será que podemos se quer nos preparar para o dia ou estaremos sempre despreparados?

Comentem!

Adm Bruno Araújo

1 comentários:

adm erick disse...

como agente não sabe o dia nem a hora temos que estar sempre prontos para a vinda de Jesus, acontece que muitos tratam esses fatos que estão acontecendo no mundo como algo natural, mas na condição que anda o mundo hoje nem precisamos mais ver jornais é só ler a biblia que saberemos tudo que vai acontecer...
creio que casos assim na natureza podem ter um impacto menor mais não serem evitados ja que está escrito que virão terremotos, rumores de guerras etc...

Postar um comentário